quarta-feira, 18 de agosto de 2010

História da TV Educar

FUNDAÇÃO DOM BOSCO DE COMUNICAÇÃO

A TV Educar (Fundação Dom Bosco de Comunicação) é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e está sob a responsabilidade dos Salesianos de Dom Bosco, presentes há mais de 70 anos em Ponte Nova.

Fiel ao espírito inovador de Dom Bosco, que acreditava no potencial dos meios de comunicação para a educação e a evangelização da juventude, a partir de 1994, por iniciativa do então diretor do Sistema Salesiano de Videocomunicação, padre Décio Zandonade, a Inspetoria São João Bosco obteve do Ministério das Comunicações a concessão para operar canais de TVs Educativas. Procederam-se os encaminhamentos necessários e assim, empreendeu-se em Ponte Nova, a TV Educar, que desde 1999, tem sido referência em educação e em assistência social às crianças e aos jovens.

A consolidação de uma emissora de TV em Ponte Nova surgiu da necessidade de oferecer uma programação local, alternativa às grandes redes comerciais retransmitidas na região. Além de favorecer experiências de educação por meio da mídia televisiva e integrar as novas tecnologias ao processo de ensino-aprendizagem, potencializando as ações da sociedade civil.

A partir de 14 de janeiro de 2010, a emissora passou a ser gerida pela Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil – CISBRASIL - e investimentos e parcerias são feitos para melhorar a qualidade de sua programação.

TV EDUCAR: GERADORA DE PROGRAMAÇÃO


Depois de quatro anos como repetidora da Rede Minas a TV Educar foi autorizada pelo Ministério das Comunicações, a se tornar geradora de programação, o que significa ter uma programação diária produzida em nossos estúdios e que chegará a microrregião de Ponte Nova.

No momento o sinal da TV Educar, além de Ponte Nova, já pode ser sintonizado nas cidades de Acaiaca, Barra Longa, Dom Silvério, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, Oratórios e Urucânia. A emissora provoca na população, sobretudo na juventude, atitudes proativas diante do mundo e da vida e contribui com o desenvolvimento da região do Vale do Piranga, melhorando as condições de vida de toda a população, bem como estreitando os vínculos afetivos dos cidadãos com suas cidades.

Em um mundo que ergue muros, a TV Educar mostra que a comunicação pode e deve construir “pontes novas” entre as pessoas e contribuir com a construção de um mundo mais humano e solidário.

COBERTURA

Mas, você também pode acessar e assistir "Ao Vivo" a TV EDUCAR clicando no link disponível no nosso blog à direita.

Fonte: TV EDUCAR

Nenhum comentário: