domingo, 5 de maio de 2013

Subsídios da AJS 2013: A vida de Dom Bosco


Queridos Jovens, Caros assessores e amigos da causa da Juventude que acreditam e se empenham na evangelização e na educação dos que são os destinatários primeiros de nossa missão salesiana e rosto de Deus em nosso mundo!

Apresentamos a vocês, na sua 16ª edição, os subsídios de estudo, aprofundamento e reflexão, elaborados pela Equipe Inspetorial da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), formada por Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, leigos e leigas adultos e jovens que com carinho dedicaram tempo e estudo para entregar-lhes este material que quer ser um instrumento de trabalho e despertar cada vez mais em nossos adolescentes e jovens o amor por Dom Bosco e toda sua obra educativo-evangelizadora.

Agradecemos a esta equipe o trabalho e dedicação em mais esta missão!

Estamos disponibilizando este material para downloads através do site www.dombosco.net. Queremos, desta forma, que ele se propague de forma mais rápida e chegue àqueles que, mesmo fisicamente distantes, são-nos próximos na ‘Paixão pela Vida’, pelos jovens, por Dom Bosco.

Vivenciando o triênio em preparação ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco, foram preparados 11 encontros para os nossos grupos juvenis com a temática baseada na salesianidade. São episódios da vida de Dom Bosco, reflexões e questionamentos que nos ajudam a vivenciar ainda mais nossa missão salesiana e amor de predileção aos jovens.

Neste ano, temos novidades! Na mesma temática, foram elaborados 4 subsídios especialmente preparados para crianças, quer sejam de obras sociais, colégios, catequese, paróquias… Numa linguagem própria e adaptada a eles, queremos despertar neles, desde pequenos, o amor a Dom Bosco!

Desejamos a você, às crianças, adolescentes e jovens com quem vai se encontrar, que possam crescer cada vez mais na prática do seguimento de Jesus Cristo, a partir da vivência de da experiência educativa de Dom Bosco que ‘evangelizou educando e educou evangelizando.

Bom estudo e um ardoroso trabalho!

Equipe Inspetorial da AJS.
Porto Alegre, 01 de maio de 2013.

Nenhum comentário: