segunda-feira, 18 de abril de 2011

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL COM ADOLESCENTES

Ontem, 17.04, iniciamos com o Domingo de Ramos a Semana Santa. Momento forte da nossa fé em que celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
É também um tempo forte de conversão e de encontro com o Senhor Jesus.
Neste sentido, um dos mandamentos da Igreja nos exorta a participar do Sacramento da Reconciliação (ou da Penitência) ao menos pela Páscoa da Ressurreição.
Por isso, queremos oferecer um subsídio para Celebração Penitencial com Adolescentes. O texto é uma adaptação de uma das celebrações propostas pelo Ritual da Penitência para uma atividade pastoral na Paróquia São Domingos Sávio, Região Episcopal Lapa, em São Paulo, capital.

Para acessar e baixar a celebração clique aqui.

Para um maior aprofundamento também sugerimos a leitura de um artigo do P. Luiz Alves de Lima com o título "A catequese sobre o sacramento da penitência" - clique aqui.

Para acessar o Ritual da Penitência clique aqui.

Orientações:

* Os arquivos estão em PDF, caso o seu computador não possua o programa correto, pode-se baixar o Foxit PDF Reader que um programa mais leve e fácil de usar que o ADOBE - clique aqui.
** Para baixar você pode clicar com o botão esquerdo do mouse, esperar abrir e aí clicando com o botão direito escolher a opção "salvar como" OU clicar com o direito na opção "clicar aqui" e depois escolher a opção "salvar link como".
*** Qualquer dúvida, crítica ou sugestão entre em contato conosco (dfbelotto@yahoo.com.br) ou deixe um comentário.

Nenhum comentário: