quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PROPOSTAS NÃO PROPOSTAS

Estava lendo o artigo do professor Ciro, conterrâneo que se dedica a refletir e propor caminhos para uma sociedade melhor. Um brasileiro, como qualquer outro, não fosse a humildade e a coragem de falar em um mundo que, muitas vezes, não quer escutar.

Solidarizo-me com o que escreve, principalmente, no início de seu artigo: “Há duas semanas para a eleição municipal, infelizmente, como sempre, continuamos vendo baixarias e ataques. Como já dissemos, a campanha deveria ser bela oportunidade de se conhecer o candidato e saber quais são suas propostas e, verificar sua competência para administrar (no caso o prefeito) e legislar (caso o vereador).”. Pelo que percebi a realidade de onde ele está não é diferente de São Paulo, tão pouco deve diferir da situação onde você se encontra: candidatos mais preocupados em atacar seus oponentes; sustentar mentiras (do eu fiz, isso, aquilo e aquele outro, etc); fazer promessas populistas, algumas vezes sem nenhuma “serventia” para a população... Tudo isso é um insulto ao povo brasileiro. Perguntamo-nos: onde estão as propostas? Novas propostas! Os candidatos não deveriam, a meu ver, ressaltar o que fizeram ou o que vão continuar a fazer. Ora, se fez algo bom, o mais honesto é justamente manter, é dever perpetuar a boa idéia, o bom programa..., como é dever do candidato que porventura o substitua não destruir o que de bom foi feito em favor das pessoas. Os candidatos ao permanecerem neste discurso repetitivo, do que fizeram e vão manter ou re-fazer, não trazem nada de novo. Onde estão as propostas novas? Os novos modelos? Quais são os pressupostos da ação do candidato? Estejamos atentos a essa corja de “políticos profissionais” – no mau sentido da expressão – que tentam nos ludibriar com luzes, pitadas de corrupção e pouco compromisso com o povo, ou seja, eu e você ***** Artigo completo do Professor Ciro (Clique Aqui) Críticas e Sugestões para este blog: dfbelotto@gmail.com ou comente no link próprio abaixo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro colega Dirceu: as vezes tento imaginar o que Jesus estaria nos dizendo nesse tempo de eleição... Fico pasmo em saber que muitos, ditos cristãos, seguidores do Evangelho, servidores do altar sagrado, mas que nos palanques da vida não estão nem ai para nada. Isso, caro jovem, é triste.Mas, quem sou eu para falar algo? Na verdade esse a gente só deseja é mesmo é promover a defesa de seu bolso e, como todos, fazem uso dos miseráveis, assim como no tempo de Jesus.
Agradeço o incentivo e obrigado pelo convite para prestigiar seu juramento perpétuo. Rogo à Deus que lhe cubra de infinitas bençãos e, solicito que sempre reze por mim e por minha família e,de modo especial pelo nosso povo para ter luz nesse dia 05 de outubro.
Felicidade Prof. Ciro.